A Tecmóbili usa cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar
em "ok, prosseguir" você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Detalhes

whatsapp tecmobili
Home / Blog

Harmonia no condomínio: 5 dicas para ajudar no dia-a-dia

VOLTAR PARA TODOS OS POSTS Escrito por:

Data: 05/04/2021

Em primeiro lugar, mesmo que a vacina esteja chegando o distanciamento social segue sendo a principal arma para impedir a disseminação do coronavírus. Neste artigo, veja 5 dicas para ajudar no dia-a-dia e manter a harmonia no condomínio.

5 dicas para incentivar a harmonia no condomínio

Estamos há mais de um ano na pandemia e o distanciamento social continua sendo o maior aliado da população quando o assunto é frear a disseminação do coronavírus. 

Antes de tudo, as mudanças na rotina e nos hábitos desencadearam uma série de acontecimentos dentro e fora do condomínio. É importante dar atenção para que não surjam novos problemas para os condôminos.

É papel do síndico estimular a comunidade condominial a lidar com as situações de conflito de maneira harmoniosa. Veja, a seguir, quais são as dicas que a Tecmobili dá para você: 

1. Não circule pelo condomínio sem utilizar máscara

A vacina chegou, mas ainda não chegou para todos. Portanto, o cuidado e o bom senso precisam andar de mãos dadas. Evite circular pelas áreas comuns do condomínio sem máscara, ela continua sendo obrigatória para circulação.

O síndico e outros funcionários do condomínio podem advertir verbalmente os moradores que circulam sem máscara.

Multas também podem ser aplicadas caso o morador continue circulando sem máscara.

2. Novas etiquetas para os elevadores

Os elevadores são a maior área de risco de contágio nos condomínios, afinal, o ambiente é pequeno e na maioria das vezes com bastante pessoas. Pensando nisso, a pandemia nos obrigou a criar novas etiquetas para lidar com a situação.

Primeiramente, antes de entrar no elevador procure entender se a pessoa que está no elevador se sente à vontade para seguir viagem em companhia. Caso ela se incomode, respeite e espere o próximo elevador para seguir a rota.

3. Não é hora de aglomerar

Não é hora de aglomerar em nenhum local. Portanto, não receba visitas ou faça aglomerações nas áreas comuns do condomínio. 

Os números de casos confirmados só têm aumentado nos últimos dias, nesse sentido, tenha bom senso e zele pela saúde coletiva. 

4. Cuidado com os pets!

Você sabia que os pets também ficam estressados durante o confinamento? Exatamente: eles ficam tão ansiosos e estressados quanto a gente. Portanto, evite que isso aconteça com o sem animalzinho: não deixe-o preso em varandas ou na área de serviço.

Além disso, para acalmar os ânimos do seu bichinho é importante levá-lo para passear, na medida do possível. Lembre-se de cumprir com os protocolos de segurança durante todo o trajeto, utilizando máscaras e higienizando as patas do pet quando voltar.  Deste modo você sai em segurança e volta em segurança com o seu animalzinho.

5. Evite barulhos altos

Durante a pandemia, muitos adultos e crianças estão em confinamento nas suas casas. Para quem mora em condomínio, o barulho é uma questão que exige uma compreensão ainda maior. 

Com várias famílias dividindo diversas áreas em comum, é importante pensar bem quando o assunto é evitar barulhos que possam incomodar ou atrapalhar os outros vizinhos

Portanto, adie as obras ou reformas se for possível. No caso de barulhos altos da televisão ou som, procure moderar o volume para não impactar negativamente outra pessoa.

Contudo, caso você precise fazer uma reforma de emergência, procure o síndico para entender uma alternativa que administre a sua necessidade. 

Mas e ai, me diz: gostou do nosso conteúdo? Agora que você sabe como estimular a harmonia no condomínio, que tal conhecer outros assuntos importantes? Aqui na Tecmóbili falamos sobre vários temas do universo condominial! 

Por fim, que tal mais conforto e tecnologia para o dia-a-dia do seu condomínio através de soluções tecnológicas desenvolvidas pensando em você? Entre em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe:

linkedin tecmobili facebook tecmobili

Posts relacionados

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga