Blog

Projeto de lei exige que casos de violência sejam notificados.

Projeto de lei exige que casos de violência sejam notificados.

Novo projeto de lei em São Paulo exige que condomínios notifiquem casos de violência doméstica. Além disso, exige que denúncias tenham um período de 24 horas para serem feitas.

Aprovado pela ALESP, a nova medida busca identificar ocorrências, que devem ser feitas por moradores, síndicos e funcionários dos condomínios. Entenda mais sobre as medidas impostas no texto de hoje.

Como esse projeto de lei vai funcionar? 

O projeto de lei tem como principal objetivo ajudar mulheres vítimas de agressão, e dessa maneira faz com que cada vez mais pessoas relatem ocorrências dentro de seus condomínios. 

Em uma pesquisa feita pela Rede Nossa São Paulo, dados apontaram que 83 mil mulheres sofreram agressões no ano de 2019 na cidade de São Paulo. Dessa maneira podemos enxergar a gravidade do problema, e como ainda estamos longe de uma solução.

Idealizado pelo deputado Professor Kenny, aqueles que não cumprirem a medida devem arcar com o valor de até 2,9 mil reais. Após a aprovação, o projeto de lei deve passar pela aprovação do Governador João Doria e até o momento segue em análise.

Você sabe a importância de denunciar?  

Esse novo projeto de lei mostra a importância de denunciar, e cada vez mais serve de alerta para que as pessoas não deixem de procurar autoridades especializadas nesses casos. 

Uma ligação pode fazer a diferença na vida de uma mulher, além disso, ajuda a polícia a identificar agressores parapuni-los da forma correta. 

Em briga de marido e mulher se mete a colher SIM. Dessa maneira, ligue para o 190 e procure os canais de atendimento. Essa atitude faz a diferença. 


Leia mais: Agressão física e violência doméstica no condomínio

A Tecmobili quer te ajudar!

É dever da administradora de condomínios orientar moradores e funcionários sobre como agir diante desse problema, além disso sempre mostrar a necessidade de alertar a polícia. 

Em briga de marido e mulher se mete a colher, por isso ligue para o 190 e procure os canais de atendimento. Essa atitude faz a diferença, denuncie nesse link


Pensando nisso, a Tecmobili busca ajudar vítimas e ainda prestar o apoio necessário. Sempre promovendo em áreas comuns e outros ambientes do condomínio, além disso existem campanhas que visam solucionar esses casos. Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também pode gostar:

Acompanhe nossas redes sociais!