Blog

Jovens e o barulho em condomínios: saiba o que fazer

Jovens e o barulho em condomínios: saiba o que fazer. Três adolescente sorrindo para a foto, entre elas duas meninas uma loira e a outra de cabelo cacheado, e um menino de boné ao lado.

A presença de jovens é algo comum na rotina de condomínios, com diversas famílias. E além disso torna-se comum encontrá-los nas áreas de lazer e demais espaços comuns.

Entretanto, o não cumprimento às regras de pessoas nessa faixa etária é comum, gerando muitas vezes problemas, principalmente em relação ao barulho. Essa questão é o motivo de diversas dores de cabeça entre moradores de um mesmo prédio. Entenda ao ler esse artigo quais são as melhores práticas para resolver o problema.

Jovens: como suas atividades geram dores de cabeça para os moradores?

É normal que jovens façam barulho, entretanto os mesmos devem seguir as regras impostas pelo condomínio. Dessa maneira é possível promover um bom convívio.

As famosas “caixinhas de som” em grande maioria são causadoras de problemas, além disso reuniões barulhentas nos espaços comuns, e que muitas vezes irritam aqueles que querem simplesmente relaxar depois de um dia de trabalho.

Essas atividades tornam-se uma má prática, e dessa maneira passam a incomodar outras pessoas. É muito comum que mesmo em casos de orientação ou reclamação o barulho continue a perdurar. 

Quais as melhores soluções para esse problema?

Orientação:

A principal solução para esse problema, é a orientação de pais ou responsáveis com o próprio jovem. 

E deve acontecer de maneira clara, dando ênfase de como o barulho vem se tornando indesejado, e quais penalidades podem ser aplicadas.

Multas:

As multas devem ser aplicadas pelo síndico em casos em que o barulho já excedeu o limite pré estabelecido, ou as reclamações não fizeram efeito. 

Cada condomínio aplica os valores conforme as regras pré-estabelecidas. A lei do silêncio existe sendo válida não só para a noite, e sim para todos os horários.

Bom senso:

O bom senso é essencial nesse momento, é necessário que cada pessoa tenha ponderação na hora de fazer barulho, independente do horário ou se está numa área de lazer do condomínio ou não. Dessa maneira é essencial que os jovens entendam cada vez mais essa questão.

Diálogo:

Por fim, o diálogo é a peça-chave para que jovens entendam que seu barulho ou festas muitas vezes se torna um incômodo para os demais. A sugestão é que sejam realizadas reuniões e assembleias que reforcem esse fato.

Já conhece os benefícios de ter uma administradora de condomínios?

 É dever da administradora de condomínios orientar como também divulgar soluções em relação ao barulho de jovens.  E além disso resolver possíveis problemas em relação a isso.

Conheça também: Varandas com fechamento de vidro: entenda sobre as regras!

Pensando no conforto de todos, a Tecmóbili busca ajudar todos os condomínios nesse processo, além disso oferecemos outros benefícios que buscam ajudar sua rotina: 

  • Assembleia virtual;
  • Malote online;
  • Pasta Virtual;

Quer ficar por dentro de outras vantagens? Entre em contato conosco.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também pode gostar:

Acompanhe nossas redes sociais!