A Tecmóbili usa cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar
em "ok, prosseguir" você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Detalhes

whatsapp tecmobili
Home / Blog

Halloween em condomínios: saiba como se divertir!

VOLTAR PARA TODOS OS POSTS Escrito por:

Data: 29/10/2021

A princípio, comemora-se o Halloween na data de 31 de outubro, conhecido como dia das bruxas, a festa inspirada em um costume americano já é comum no Brasil. 

A tradição maior envolve pedir doces, utilizar fantasias inspiradas em filmes de terror e reunir uma determinada quantidade de pessoas para uma boa festa. Em condomínios, essa festividade tem se tornado cada vez mais comum entre os moradores. Saiba mais sobre isso no texto de hoje. 

Como surgiu o Halloween?

A palavra Halloween é uma junção do termo “Hallow” designado para caracterizar algo que se relacione com santo e “eve” significa véspera. 

Além disso, mesmo sendo um costume totalmente americano, a comemoração surgiu na Irlanda através de um festival. A data surgiu como uma forma de cultura entre povos, os mesmos acreditavam que em 31 de outubro existia uma maior conexão entre mundo espiritual e material.

Hoje o acontecimento se tornou popular na maioria dos países, no Brasil por exemplo, já se tornou popular entre a maioria das pessoas, principalmente em condomínios. 

Quais formas de comemorar em meu condomínio? 

Existem diversas formas de celebrar, principalmente em espaços comuns do condomínio, dessa maneira o evento torna-se uma alternativa de aproximar vizinhos.

Festa:

Organize em seu condomínio como será o evento, a celebração pode ser feita em uma festa, que torna0se a oportunidade perfeita para diversão. Leve essa ideia na assembleia de moradores, assim é possível pré estabelecer como será a atividade.

Distribuição de doces: 

A distribuição de doces é uma ação típica, nela todos podem participar e, além disso, promover algumas travessuras (que devem ser feitas respeitando as regras). 

Concurso de fantasias:

Um concurso de fantasias divertidas agrega bastante na vida das pessoas, além disso, promove a criatividade e une os moradores. O mesmo pode ser feito em uma área de lazer específica, e em um dia e horário que não prejudique ninguém. 

É necessário cumprir regras durante essa festividade?

Em relação às regras durante o Halloween, recomenda-se que cada condomínio defina as normas, assim conflitos deixam de existir.

Além disso, vale ressaltar que cada morador não é obrigado a participar da festividade, dessa maneira em relação à distribuição de doces ou quaisquer outros tipos de ações, aqueles que não quiserem, podem deixar um aviso para o síndico ou comentarem a respeito em assembleias. 

A Tecmobili: 

É papel dos moradores realizar cuidados relacionados às áreas de lazer em datas comemorativas, dessa maneira em casos de não cumprimento cabe à administração aplicar multas e demais medidas.  

Conheça também: Reservas de espaço: evite problemas em seu condomínio

Incentivamos que todos os moradores utilizem os espaços de lazer, dessa maneira os mesmos se aproximam e cria-se um ambiente harmonioso. Entre em contato conosco para mais informações.

Compartilhe:

linkedin tecmobili facebook tecmobili

Posts relacionados

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga