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O jeito de administrar condomínios mudou!

O jeito de administrar condomínios mudou!

Nos últimos anos, muitas coisas mudaram, inclusive o jeito de administrar condomínios. Na década de 80, por exemplo, ainda existia o “quarto da empregada”, que normalmente ficava em alguma área íntima do apartamento. Hoje, em apartamentos minimamente calculados e, as vezes, sem divisão de cômodos, imagine como essa necessidade mudou? E mais: com o avanço tecnológico e a mudança do comportamento do consumidor, quais são as outras necessidades que surgiram para os condôminos? Continue lendo e saiba mais neste artigo!

A forma de administrar condomínios mudou

O jeito de administrar condomínios mudou, principalmente diante das novas tendências do setor imobiliário, que espelham as novas necessidades dos condôminos e da sociedade. Ou seja,  as administradoras de condomínio, mais que nunca, precisam estar perto dos seus clientes para entender quais são as necessidades que eles podem atender para propor soluções mais adequadas.

As mudanças nas estruturas físicas dos edifícios condominiais correspondem às novas necessidades da sociedade. Um dos impactos da crise em decorrência do coronavírus, por exemplo, foi a mudança na moradia das pessoas. 

A maioria dos trabalhadores que precisaram adotar o home office em algum momento, descobriram a necessidade de novas estruturas que pudessem suportar a mudança da rotina, seja para o trabalho ou para cuidar dos filhos em casa. Dividir o tempo e as prioridades nunca foi tão importante!

O comportamento do consumidor é quem define

30 milhões de brasileiros preferem viver sozinhos e são mais felizes. Em 10 anos, o número de pessoas que vivem sozinhas no Brasil saltou de 10,4% para 14,6% da população, segundo o IBGE. Como resultado, isso significa que, as modificações nas estruturas dos edifícios são apenas algumas das mudanças necessárias para a nova era moderna. 

Se, lá atrás, uma contabilidade simples era suficiente para os condomínios que tinham playground, elevadores, piscina e portaria 24h, hoje essa contabilidade passa a ser ainda mais imprescindível para quem administra e para quem recebe a prestação de contas.

Portanto, com a tecnologia presente nos mais diversos equipamentos e empreendimentos, uma administradora precisa ser qualificada para administrar alguns pontos importantes:

  • Circuitos de segurança;
  • Equipamentos de controle e automação;
  • Iluminação;
  • Recepcionista;
  • Mensageiros;
  • Facilities e pay-per-use.

Leia também: Auditoria em condomínio, entenda a importância!

Como a tecnologia ajuda as administradoras?

Existem centenas de benefícios para quem encara o digital como oportunidade de alavancar o seu negócio. Para as administradoras de condomínio, existem pontos importantes que merecem destaque para demonstrar a sua evolução, conheça os principais pontos relacionados a administrar condomínios: 

Administrar condomínios é mais fácil com uma administradora digital

Os condôminos são, sem sombra de dúvidas, os principais clientes de uma administradora de condomínios, mesmo que, diariamente, exista o contato com o conselho do condomínio, síndicos e zeladores. 

Oferecer ferramentas tecnológicas que facilitem a gestão são características simples para facilitar a gestão da administradora. Elas favorecem a transparência, modernizam a maneira que o atendimento ocorre além de facilitar a troca de informações com qualquer cliente. Desta maneira, é possível mensurar corretamente os resultados em busca da excelência e estar sempre à frente da concorrência quando o assunto é se mostrar para o mercado.

Para esclarecer, uma boa gestão não só mantém a estabilidade financeira do condomínio, mas garante a comodidade, conforto e boa convivência com os condôminos. Ou seja, todos os processos podem ser desburocratizados com opções tecnológicas, elas permitem otimizar a operação condominial além de facilitar o dia a dia da administradora, síndico, zelador e os próprio condôminos. 

Qual a sua plataforma?

Não tem mais jeito: os moradores estão conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Qual plataforma você utiliza para proporcionar boas experiências para os seus condôminos? Em menor ou maior grau, ou seja, para quem passa mais ou menos tempo conectado, em algum momento as 8 horas comerciais não são suficientes para resolver todas as pendências dos condôminos. 

É normal pagar aquela conta no final do dia, afinal, foi o único momento em que você parou para organizar algumas coisas em casa e se deu conta disso, né? E se, por exemplo, for esse o caso, o que a plataforma que a sua administradora utiliza propõe como solução? Ainda dá tempo de pagar o boleto após o horário de expediente? É possível consultar o que está em aberto sem a ajuda de um terceiro?

A escolha de uma plataforma online para a sua administradora é super importante, ela deve facilitar o dia a dia não só da administradora, mas também dos condôminos com opções que representem necessidades reais, como por exemplo: 

  • Emissão da 2° via de boleto;
  • Finanças (Prestação de contas, Histórico de pagamento, contas pendentes, Movimento diário, Gráficos);
  • Documentos (Pasta online digitalizada);
  • Empreendimento (Telefones úteis);
  • Comunicação (Atendimento, Comunicados).

Você já pensou em investir em aplicativos?

Segundo uma pesquisa do TIC Domicílios, o uso da internet no Brasil cresceu e, 70% da população está conectada. Com milhares de pessoas passando mais tempo em seus celulares, você já pensou em investir em aplicativos?

Tendo agilidade e comodidade como base, os app conquistaram o mercado. As soluções relacionadas a ter um aplicativo da administradora proporciona uma série de benefícios para os condôminos, como por exemplo:

  1. Reserva de áreas comuns;
  2. Mensagens; 
  3. Correspondências;
  4. Mudanças;
  5. Cadastro de pessoas, veículos e animais;
  6. Acessos;
  7. Visitantes;
  8. Prestador de serviços; 
  9. Arquivos;
  10. Notícias;
  11. Enquetes;
  12. Alertas;
  13. Conveniências;
  14. Classificados.

Com uma série de serviços disponíveis através do app, as facilidades garantem que o condômino possa reduzir e otimizar demandas simples, que não precisam necessariamente de um profissional por trás para executar as ações.

Leia também: Pay-per-use: conheça outras facilidades do aplicativo Tecmóbili

A responsabilidade da administradora 

Para resumir, o jeito de administrar condomínios mudou! Dividir a gestão com uma administradora de condomínios significa reduzir custos e ter mais facilidades para resolver as burocracias do dia-a-dia. Conheça os diferenciais de fazer parte da família Tecmóbili, vem bater um papo com a gente e saber mais sobre as nossas soluções para o seu condomínio, é só clicar aqui.

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