A Tecmóbili usa cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar
em "ok, prosseguir" você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Detalhes

whatsapp tecmobili
Home / Blog

Administração de condomínios: saiba o que é importante

VOLTAR PARA TODOS OS POSTS Escrito por:

Data: 14/04/2021

A princípio, um condomínio bem administrado é uma tarefa que exige comprometimento tanto da administradora de condomínios, quanto do síndico e os próprios condôminos. Veja, neste texto, o que faz parte de uma boa administração de condomínios. 

Quais são os pilares de uma boa administração de condomínios?

Antes de tudo, no dia-a-dia diversas são as obrigações e situações que acontecem na vida do condomínio. Essas mesmas situações são as que fazem o síndico se perguntar sobre a qualidade da sua gestão e, consequentemente, procurar alternativas para melhorar os serviços prestados. 

Veja, a seguir, quais são os pilares que sustentam essa boa administração: 

Comprometimento

Em primeiro lugar, o comprometimento é o que certamente guia os passos do síndico, da administradora e dos condôminos. 

Muitas pessoas desejam algum cargo no condomínio para melhorar a remuneração no final do mês, entretanto, a função de síndico envolve muito comprometimento e jogo de cintura para lidar com diversas situações.

O processo de administrar um condomínio é parecido com o de administrar uma empresa. Portanto, é importante estar atento a diversas questões que, por exemplo, envolvem a gestão dos funcionários, obrigações legais e penalidades previstas por lei. 

Equipe de apoio

As pessoas fazem a diferença no convívio harmonioso e não podia ser diferente na hora de ter uma administração eficaz. Portanto, um corpo diretivo eficiente e proativo é o que ajuda na resolução pacífica de problemas.

Em outras palavras, eleger pessoas que tenham disponibilidade e tempo de participar das demandas do condomínio é fundamental. Isso mantém toda a equipe engajada para buscar novas soluções para o condomínio.

Transparência na gestão

A auditoria quando necessário nos assegura que todos os dados estão corretos. Portanto, é muito importante que um condomínio que tenha uma boa administração utilize isso ao seu favor para evitar conflitos em assembleias e outras reuniões com condôminos. 

Ou seja, considerar a realização de auditorias técnicas é uma opção importante e pode ser bastante útil para conseguir resolver conflitos e ter resoluções mais complexas. Elas servem como ferramentas de apoio a ser considerada pelas administrações transparentes. Logo, o auditor responsável pode, inclusive, participar da assembleia anual assegurando as resoluções determinadas e informações passadas nas auditorias técnicas. 

A Tecmóbili possui soluções tecnológicas desenvolvidas pensando em você! Entre em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe:

linkedin tecmobili facebook tecmobili

Posts relacionados

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga