A Tecmóbili usa cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar
em "ok, prosseguir" você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Detalhes

whatsapp tecmobili
Home / Blog

A administração do seu condomínio precisa de atenção!

VOLTAR PARA TODOS OS POSTS Escrito por:

Data: 02/09/2020

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil. São muitas questões que precisam de atenção e soluções. Outras, precisam de planejamento a longo prazo contando com o plano de execução. Neste post, vamos falar sobre 5 sinais de que a administração do seu condomínio precisa de atenção! É importante estar atento às situações para poder traçar uma manobra positiva e continuar trazendo benefícios para o seu condomínio.

Quais são os sinais?

Cautela e dedicação são duas características importantes dos profissionais envolvidos na administração e gestão do condomínio. Gerenciamento dos funcionários, organização financeira e uma boa comunicação com os condôminos são só algumas das atividades necessárias. 

Por estes e outros motivos, falamos aqui no nosso blog sobre a importância do Síndico para os condôminos e o condomínio. É importante que o síndico execute bem as necessidades relacionadas a uma boa gestão para que questões financeiras e outros processos sejam eficazes. Continue lendo e descubra quais são os sinais que a administração do seu condomínio precisa de atenção.

Muitas atividades: atenção com a quantidade.

Realizar muitas atividades ao mesmo tempo é algo delicado. Gestor, cuidado para não transparecer falta de prioridade em relação às demandas existentes! Embora fazer muitas coisas tenha sinônimo de produtividade, é importante manter o foco para execução dessas tarefas.

Quando você prioriza demandas, evita o retrabalho causado por falta de atenção em detalhes, além de facilitar para que outras atividades (dependente destas) sejam executadas com a qualidade que elas necessitam ter.

Você organiza direitinho as contas?

A falta de organização financeira é um dos piores erros para a gestão de um condomínio. Para que uma gestão financeira seja efetiva, ela precisa ser realizada de maneira correta. Através da visão macro do negócio, ou seja, todas as características relacionadas ao financeiro, é possível entender quais são os detalhes envolvidos, como por exemplo, gastos do condomínio, vencimentos, datas de pagamento e outras entradas.

A organização destes processos permite uma relação de transparência na prestação de contas com os condôminos. Quando um morador solicita esta prestação, ele fica por dentro de tudo o que acontece. Um apresentação detalhada e bem escrita precisa estar estar sempre no radar para evitar outros desgastes.

Existem déficits nas contas do condomínio?

Os déficits nas contas do condomínio acontecem tanto pela inadimplência quanto por outros fatores administrativos, como por exemplo, desatenção na hora de quitar as contas ou falta de planejamento.

Todas as cobranças necessitam ser pagas em dia! Desta maneira, o condomínio não desvaloriza seus serviços e mantém a qualidade dos serviços e infraestrutura oferecida. Além de influenciar nestas questões, o pagamento das contas em dia mantém a saúde financeira do condomínio. Caso seja necessário, negocie dívidas, alinhe receita e gastos e mantenha uma organização constante das contas. 

Como anda o investimento em tecnologia?

Vivemos em uma era tecnológica e a tecnologia já se mostrou imprescindível para o nosso dia-a-dia em centenas de questões. A falta de investimento em tecnologia pode significar alguns retrocessos, como por exemplo, ferramentas que não são tão ágeis ou 100% seguras em relação a dados e informações confidenciais dos clientes. Por este motivo, é de suma importância que o investimento em tecnologia garanta a segurança dos dados dos funcionários, além de facilitar questões administrativas.

Os prazos estão bem definidos?

Definir prazos é uma maneira de assegurar que as coisas aconteçam no tempo em que elas precisam acontecer! Quando essa falta de definição existe, não existe uma previsibilidade de entrega, bem como o gestor pode gastar mais tempo que o previsto para execução de uma determinada tarefa, quando ela, por exemplo, podia até mesmo ser automatizada.

Prazos têm que ser claros e objetivos! Isso vale tanto para processos administrativos quanto para qualquer outra atividade que aconteça dentro do condomínio, como por exemplo, obras e outras reformas. 

Quais são as vantagens de uma administradora?

Agora que você sabe quais são os sinais de que a administração do seu condomínio precisa de atenção, que tal contar com profissionais para trabalhar essas questões? Saiba quais são algumas das vantagens de contratar uma administradora de condomínios para o seu prédio: 

  • Controle geral do condomínio: Controle administrativo, financeiro e questões são do escopo da administradora.
  • Assuntos e problemas administrativos: Organização de documentos, conferência de faturas, pagamentos de contas, contratação de fornecedores e outras atividades entram no escopo da administradora.
  • Exigências legais: Ao lado da Receita Federal ou órgão público, o condomínio precisa cumprir as exigências legais.

Estas são apenas algumas das responsabilidades da administradora de condomínio. Quer conhecer outros diferenciais incríveis para a administração do seu condomínio? Conheça os benefícios da Tecmóbili ou entre em contato conosco.

Compartilhe:

linkedin tecmobili facebook tecmobili

Posts relacionados

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga