A Tecmóbili usa cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar
em "ok, prosseguir" você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Detalhes

whatsapp tecmobili
Home / Blog

05 dicas para contratar uma administradora de condomínios

VOLTAR PARA TODOS OS POSTS Escrito por:

Data: 05/03/2021

Cuidar de todas as atividades que envolvem a administração de um condomínio não é tarefa fácil. Neste artigo, vamos te dar 05 dicas para contratar uma administradora de condomínios de confiança.

A importância de uma administradora de condomínios

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil, afinal, existem diversas atividades rotineiras e burocráticas que exigem total atenção. Diante disso, muitas vezes o síndico não consegue dar conta da demanda sozinho, portanto, contratar uma administradora de condomínios pode tornar toda essa gestão mais eficiente.

Seja para um condomínio residencial ou comercial, a administração de um condomínio é composta por uma série de questões administrativas e legais. Mas, para diminuir o risco de problemas jurídicos, a administradora surge para aumentar a transparência e levar tranquilidade para os condôminos.

Portanto, contratar uma administradora de condomínios influencia diretamente na economia, penalizações legais e outras tarefas que não são burocráticas, mas igualmente importantes. 

Veja, a seguir, 05 dicas para contratar uma administradora de condomínios: 

Leia também: Pay-per-use: conheça outras facilidades do aplicativo Tecmóbili 

Pesquisa

O mercado oferece diversas opções de administradoras de condomínio, por isso, é importante que você pesquise bem! Entenda qual se encaixa melhor para as necessidades e características do condomínio e não esqueça de se atentar para o histórico da empresa, os serviços que ela oferece e quais seriam os diferenciais para você e os seus condôminos. 

Reputação

Existem vários tipos de plataformas que podem te ajudar na hora de realizar a análise da reputação do seu condomínio. O Reclame Aqui, por exemplo, é uma ótima escolha. 

Veja e entenda como a administradora se comporta diante das reclamações dos clientes para que, futuramente, você não tenha dores de cabeça com os serviços ou atendimento prestados aos seus clientes. 

Quando começar a sua pesquisa, procure entender qual o tempo médio para resolver um determinado problema, quais são os canais de atendimento disponíveis que ela oferece e se existe alguma indicação de outros síndicos. 

Por fim, procure entender quais são as certificações que a administradora possui. Empresas como o PROAD, PQE, AABIC e SECOVI são as principais empresas de regulamentação. 

Tecnologia

Nós vivemos em uma era tecnológica e, com a pandemia, isso ficou ainda mais evidente. Portanto, é fundamental procurar por empresas que ofereçam soluções digitais, como portais ou aplicativos, por exemplo. 

Você sabia que a Tecmóbili oferece soluções digitais e fácil acessibilidade para fazer com que a sua experiência na gestão do condomínio seja mais rápida, prática e sem dores de cabeça? Clique aqui e saiba mais

Entenda preços e solicite propostas

Uma boa administradora de condomínios, normalmente, oferece uma boa relação de custo-benefício para os seus clientes. Antes de fechar negócio, selecione, por exemplo, entre três a cinco empresas para solicitar propostas.

Com as propostas em mãos, compare os valores, entenda os pacotes e benefícios oferecidos e, por fim, desconfie de valores muito baratos, afinal, isso pode custar bem mais caro no futuro.

Anote tudo e faça uma avaliação consciente

Agora que você já tem nas mãos as munições necessárias para escolher uma boa administradora, avalie qual se encaixa melhor para as necessidades do seu condomínio. 

Não se esqueça que, para fechar negócio, o foco não deve ser apenas nos valores. É importante levar em consideração os serviços oferecidos pela administradora para entender se correspondem às expectativas dos condôminos. 

Por fim, para que a análise seja mais precisa, faça um contato pessoal com as empresas selecionadas. Entenda, por exemplo, qual a estrutura da mesma, a forma como as pessoas trabalham, como funciona a cobrança e o relacionamento interpessoal com os clientes. Afinal, os seus clientes serão tratados da mesma maneira, né?

Tecmobili: a sua administradora de condomínios

Por fim, agora que você já sabe por onde começar quando o assunto é encontrar uma administradora de condomínios, que tal entender um pouco mais sobre como nós podemos ajudar você?

Conhecemos as principais dores de cabeça quando o assunto é Administração de condomínios, por isso, oferecemos serviços personalizados para as principais demandas do seu condomínio. 

Possuímos soluções digitais para fazer com que a sua experiência na gestão do condomínio seja mais prática, econômica e sem dores de cabeça:

  • Malote online;
  • Pasta Virtual;
  • Assembleia virtual;
  • Aplicativo e muito mais!

Para concluir, aqui na Tecmóbili, oferecemos mais tecnologia para o seu dia-a-dia! Quer saber mais? Entre em contato conosco e descubra outras vantagens que só a gente tem!

Compartilhe:

linkedin tecmobili facebook tecmobili

Posts relacionados

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga